Simulação de enfermagem Neonatal

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fonte: Blog CAE Healthcare
enfermeira treinando com paciente pediatrico luna
Profissional de enfermagem treinando com simulador neonatal

Todos os anos, milhões de bebês em todo o mundo morrem nas primeiras 4 semanas / 28 dias de vida.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, 45% de todas as mortes de crianças menores de 5 anos em 2017 eram recém-nascidos, a maioria dos quais não tinha acesso a cuidados neonatais qualificados.

O que suscita a pergunta:

Que conjunto de habilidades os enfermeiros neonatais, da UTIN, pediátricos, as equipes de parto, os obstetras e todos os outros profissionais de saúde que cuidam de recém-nascidos precisam ter, a fim de fornecer cuidados médicos eficazes e que salvam vidas de recém nascidos e bebês?

E, se a condição de um paciente infantil é raramente encontrada (seja por uma ocorrência tão rara ou porque os alunos ainda não receberam o treinamento prático), onde eles podem recorrer para desenvolver o conhecimento e a proficiência para fazer o que é necessário para salvar a vida de um bebê?

As decisões tomadas durante os primeiros dias e semanas mais frágeis após o nascimento podem trazer implicações ao longo da vida para o bebê e a mãe. Portanto, a obtenção de práticas adequadas em ambientes realistas e livres de riscos é crucial para as equipes de saúde e enfermagem neonatal poderem fortalecer as habilidades de pensamento, técnicas e de comunicação necessárias para melhorar os resultados dos pacientes.

Seja empregando intervenções críticas (administrando RCP; gerenciando a colocação de cateteres) ou realizando procedimentos de cuidados de rotina (avaliando o paciente; punção venosa), a equipe médica exige treinamento em uma variedade de cenários para obter o melhor desempenho possível – especialmente ao cuidar do mais vulnerável dos pacientes: recém-nascidos e bebês.

CAE Luna: Tudo o que você estava esperando na simulação infantil

O primeiro simulador infantil sem fio da CAE Healthcare, CAE Luna, é perfeito para treinamento de simulação em equipe no local. Este simulador de bebê escalável vem em três configurações de pacientes para oferecer uma ampla gama de opções no treinamento neonatal. Notavelmente leve e realista, o CAE Luna representa uma criança do status de recém-nascido até 28 dias após o parto – um período em que os neonatos estão mais vulneráveis e suscetíveis a crises de saúde extremas.

O design exclusivo do CAE Luna, a tecnologia avançada e a interface de software fácil de usar permitem uma manipulação mais fácil durante o treinamento para práticas de alto nível em cuidados de saúde cruciais para bebês.

Desde ventilação e intubação até síndrome de abstinência neonatal (NAS) e estabilização pós-reanimação de um recém-nascido, o CAE Luna facilita efetivamente o desenvolvimento progressivo de habilidades clínicas, satisfazendo os requisitos de habilidades de enfermagem infantil, suporte avançado de vida pediátrico (PALS) e programas para S.T.A.B.L.E. e Reanimação Neonatal (PRN).

CAE Luna também

  • Incorpora tecnologia CAE avançada (StethoSym, SymDefib)
  • Possui um local de traqueostomia, 3 portas IV periféricas e locais periféricos de cateteres arteriais e subclávia
  • Permite treinamento realista no gerenciamento do laringoespasmo
  • Apresenta diferentes pupilas para prática no diagnóstico e tratamento das causas por trás da apresentação anormal das pupilas
  • Converte-se de maneira fácil e confiável de um recém-nascido feminino para um masculino para obter vantagens máximas do treinamento

O treinamento baseado em simulação no atendimento neonatal é visto favoravelmente por muitos profissionais de saúde experientes no atendimento médico de recém-nascidos e bebês e, por isso, entendem o quão importante é o sentimento de confiança que as equipes de saúde obtém através do treinamento que recebem.

Com um treinamento de simulação eficaz, o pessoal de saúde e enfermagem neonatal podem se preparar para o inesperado, desenvolver confiança processual e tornarem-se mais capazes de responder com comportamentos que podem salvar vidas.

CAE Luna, um simulador avançado de bebês e recém nascidos, projetado exclusivamente para atender a uma ampla variedade de necessidades de treinamento em saúde neonatal.

Conheça mais sobre o CAE Luna em nosso site, ou solicite o contato de um especialista para fornecer mais informações.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *