Civiam – desde 1964: uma linha do tempo com marcos da trajetória da empresa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Este é o primeiro texto próprio que postamos aqui no Blog Civiam em 2018. A publicação anterior é a tradução de um conteúdo que consideramos bem importante – o que já fazemos há alguns anos com textos que consideramos importantes: traduzir e colocar no blog. Gostamos muito de falar sobre assuntos relacionados diretamente ao universo dos produtos com os quais trabalhamos, por meio também de entrevistas e artigos – nossos; mas nem sempre falamos especialmente sobre isso. Meio ambiente; belos exemplos em favor do coletivo ou qualquer coisa dentro da casa onde vivemos – o Planeta Terra – pode ser assunto por aqui.

E o texto de hoje é sobre a própria Civiam – que completa 54 anos no próximo semestre.

Ela foi fundada em 1964, pela vontade um jovem empreendedor de ter seu próprio negócio e assim obter seu meio de vida. A Civiam inicialmente focou suas representações comerciais em equipamentos esportivos e materiais pedagógicos. Hoje, suas áreas são Simulação Médica e Veterinária e Tecnologia Assistiva.

A oportunidade de fornecer máquinas de escrever em braille para pessoas com deficiência visual, em 1972, deu início ao que se tornaria uma das mencionadas especializações da empresa: produtos de Tecnologia Assistiva – quaisquer objetos ou dispositivos dedicados à melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência.

Preparamos uma linha do tempo com marcos das décadas que se seguiram:

1964: Fundação. 

1970: Escritório residencial. Nesta época, especialização em materiais esportivos e pedagógicos.

Anos 80: Esporte como carro-chefe. Início da representação de modelos anatômicos para o estudo da Medicina; o que se tornou uma especialização da empresa. Este setor hoje, com o crescer da tecnologia, se tornou um setor de simulação médica e veterinária, e conta com recursos de mesas interativas de alta tecnologia.

Início dos anos 90: Primeiras participações em congressos e feiras.

1999: Início da prestação de serviços de impressão em Braille. Impressão de cardápios; apostilas; etiquetas; folhetos etc.

2005: Representação dos robôs de Simulação Médica.

2009: Parceria com a empresa TobiiDynavox para a distribuição de dispositivos de Tecnologia Assistiva por rastreamento ocular. 

2012: Inauguração do Blog Civiam. Espaço para entrevistas com especialistas; usuários de produtos com os quais trabalhamos e profissionais das mais diferentes áreas sobre assuntos relevantes. Publicação de textos traduzidos relacionados ao universo da empresa – e outros conteúdos.

2016: Começo das vendas via e-commerce pela Loja Civiam.com.br.

2017: Distribuição das mesas interativas de alta tecnologia para aprendizagem de estudantes de Medicina e Enfermagem.

Arte de um cartão de Natal enviado pela Civiam. Aproveitamos para agradecer aos colaboradores, parceiros e clientes – e desejar a todos um caminho de paz e bons frutos.

Até a próxima!

Posts Relacionados

Criança fazendo atividade adaptada com letras, palavras e imagens

Conviver Inclusão: um projeto escrito pelo destino

Os desafios do nascimento da segunda filha, Juliana, há 31 anos, com a síndrome de Down, foram as sementes para o surgimento do Projeto Conviver Inclusão, da Psicopedagoga Neusa Venditte. Mal ela sabia que todos os percalços enfrentados em uma época em que não havia tanta informação quanto hoje sobre a educação de crianças com a síndrome construiriam toda a bagagem e expertise que utiliza hoje em seus atendimentos.

Leia mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *