16 de Maio – Dia do Gari

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Esta é uma das profissões mais importantes no cotidiano de qualquer cidade. A manutenção e limpeza de espaços públicos influi diretamente na qualidade de vida de todos os seus residentes, mas tamanha importância nem sempre é percebida. Em cada município, é necessária limpeza constante nas ruas, praças e quaisquer pontos de uso comum. A demanda sempre existe. Isso sem que deixemos nossos rastros em qualquer lugar. Ou seja: a participação de cada cidadão é muito importante para que o trabalho das pessoas responsáveis pela limpeza urbana seja mais efetiva. Assim respeitamos quem está diariamente nas ruas para cuidar do que é de todos e evitamos que algo largado incorretamente prejudique o meio ambiente e os animais – em praias e parques, por exemplo.

O termo ‘gari’ originou-se no Rio de Janeiro, do sobrenome de Pedro Aleixo Gary, um francês que foi a primeira pessoa a criar uma empresa de coleta de lixo por aqui – em 1876. Empresa que assinou, com a então Corte, o primeiro contrato de limpeza urbana do Brasil

Vamos falar de outras profissões ‘invisíveis’? Qual a sua sugestão?

Até a próxima!

Posts Relacionados

Criança fazendo atividade adaptada com letras, palavras e imagens

Conviver Inclusão: um projeto escrito pelo destino

Os desafios do nascimento da segunda filha, Juliana, há 31 anos, com a síndrome de Down, foram as sementes para o surgimento do Projeto Conviver Inclusão, da Psicopedagoga Neusa Venditte. Mal ela sabia que todos os percalços enfrentados em uma época em que não havia tanta informação quanto hoje sobre a educação de crianças com a síndrome construiriam toda a bagagem e expertise que utiliza hoje em seus atendimentos.

Leia mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *