Benefícios do treinamento de simulação de ultrassom obstétrico / ginecológico

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fonte: Blog CAE Healthcare
imagem de ultrassom obstétrico

Médicos qualificados em ultrassom obstétrico estão em alta demanda atualmente

Desde o consultório médico até a sala de parto e a sala de emergência, a necessidade de ultrassonografistas altamente treinados nunca foi tão grande.

Por que os ultrassonografistas estão em maior demanda hoje?

O treinamento imersivo em técnicas de ultrassom costumava ser restrito ao ambiente clínico, pois o equipamento de ultrassom normalmente era pesado e caro. Os alunos eram limitados a praticar o posicionamento do transdutor, escaneamento e interpretação de imagens em pacientes reais.

Hoje, os equipamentos são mais portáteis, compactos e econômicos. O surgimento da educação médica baseada em simulação permite que o treinamento prospere em ambientes de baixo estresse e sem riscos, que não representam nenhum dano aos pacientes vivos. Juntamente com o uso expandido de tecnologia para identificação e diagnósticos relativamente não invasivos, os novatos agora podem obter uma exposição inestimável a anomalias fetais de baixa frequência e alto risco por meio de visualização 3D sofisticada para uma experiência de aprendizado ainda realista.

Méritos validados para educação de ultrassom baseada em simulação

Com o treinamento de ultrassom baseado em simulação:

  • Os alunos adquirem experiência de escaneamento em tempo real e podem observar patologias às quais, de outra forma, não seriam expostos.
  • Os alunos podem adquirir mais facilmente competências em habilidades psicomotoras, resolução de problemas e pensamento criativo e adquirir confiança mais rapidamente.
  • Os alunos demonstram uma melhora real na familiaridade com o equipamento (isso tem se mostrado mais notável ao realizar ecocardiografia fetal).
    Conforme descrito acima, os benefícios cumulativos do treinamento baseado em simulação de alta fidelidade para ultrassom obstétrico confirmam e validam seu valor como um modo confiável de educação.

A falta de exposição a pacientes reais e experiências práticas com patologias de baixa frequência pode ser um grande desafio para os treinamentos de ultrassom obstétricos tradicionais em ambientes clínicos.

O CAE Vimedix, por outro lado, está sempre disponível para ajudar os alunos a dominar as habilidades necessárias para realizar procedimentos delicados de ultrassom com precisão e competência.

O simulador CAE Vimedix de ultrassom ginecológico e obstétrico opera em um manequim / sistema baseado em computador que permite uma replicação realista das habilidades cognitivas e psicomotoras necessárias para o treinamento efetivo de ultrassom. Com mais de 50 patologias e conteúdo instrucional autodirigido e atualizado, o simulador CAE Vimedix permite, adicionalmente, exercícios de plano de corte de alvo que fornecem guias de referência precisos e imagens para ajudar os alunos no posicionamento correto da sonda.

O Vimedix é compatível com o Microsoft HoloLens, para prática mais aprimorada por meio de realidade aumentada, dando aos alunos a oportunidade de acelerar o treinamento com o simulador de ultrassom mais inovador, abrangente e fácil de usar do mercado.

Leia também:

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *