Simulador Eyesi para Cirúrgia de Catarata

COD: EYESIC

Eyesi Cirúrgico é um simulador de realidade virtual de alta fidelidade para treinamento de cirurgia intra-ocular. A simulação altamente realística de catarata e procedimentos vítreo retinianos aumenta a experiência cirúrgica de residentes sem o risco de complicações aos pacientes. Residentes podem praticar por conta própria ou sob a orientação de um mentor. Com o Eyesi Cirúrgico um treinamento realístico e reproduzível está disponível a qualquer momento – independente do fluxo de pacientes.

A técnica vem da experiência
O Simulador Eyesi Cirúrgico permite a residentes acumular experiência cirúrgica e refinar habilidades essenciais da catarata. Ambos, julgamento (tomada de decisão) cirúrgico e destreza manual podem ser aperfeiçoados através da prática frequente em uma ampla gama de tarefas cirúrgicas oferecidas pelo simulador. Módulos de treinamento disponíveis no Eyesi Cirúrgico desconstroem técnicas cirúrgicas complexas através de pequenos passos de aprendizagem. Simulações podem ser ambos, cenários abstratos ou etapas cirúrgicas reais, tais como capsulorhexis, hidrodissecção, faco, irrigação/aspiração e inserção IOL. Tarefas de simulação abstrata desenvolvidas para o Eyesi Cirúrgico visam refinar habilidades básicas tais como manipulação de microscópio, giro adequado na incisão e compreensão dos limites espaciais.
Ambiente de treinamento realista para prática muito favorável
O simulador Eyesi Cirúrgico fornece um modelo de cabeça de paciente de catarata que pode ser operado a partir de uma posição temporal ou superior. Estudantes veem o campo cirúrgico intraocular através de um microscópio de operação. A visão é em estéreo e oferece uma profundidade de campo realista. O foco e o zoom podem ser alterados utilizando o pedal do microscópio. Os instrumentos manuais são inseridos através das incisões no olho modelo.
Máquina para Faco e instrumentos como no OR
Instrumentos de catarata, tais como pinças, visco-cânula, cystotome, e sonda faco estão disponíveis durante a cirurgia virtual. Assim como em uma cirurgia real, movimentos discretos dos instrumentos são necessários para evitar uma tensão e feridas indevidas, perda de visco elástico, ou reflexo vermelho diminuído. Eyesi Cirúrgico fornece uma máquina de interface OR e um pedal de faco de dois eixos para controle fluidos. Estudantes devem selecionar os parâmetros de faco apropriados para completar de forma segura e eficaz um

Material Didático Eyesi

Currículo pronto para usar no primeiro dia
É fácil de ajudar um novo residente a começar a prática focado no Eyesi Cirúrgico. Um currículo de treinamento estruturado e pronto para uso é fornecido no simulador. Por exemplo, o Software Eyesi ensina aspectos da cirurgia de catarata combinando treinamento de habilidades básicas com treinamento de procedimentos cirúrgicos em uma configuração estruturada e sequencial. Para avançar através do curso, estagiários devem atingir um nível de desempenho exigido em cada tarefa de simulação no curso.

Treinando no nível de dificuldade apropriado
O software Eyesi permite aos residentes praticar cirurgias de catarata e de retina em um nível de dificuldade adequado à sua capacidade atual. Comparado a um residente do primeiro ano, um residente do terceiro ano tem necessidades de treinamento cirúrgico diferentes.
Portanto, o software Eyesi consiste em cursos com níveis ascendentes de dificuldade. Iniciantes podem praticar antes de entrar na OR. Residentes que estão prontos para realizar cirurgias podem utilizar as habilidades cirúrgicas ensinadas a eles no OR por um mentor e
praticar as técnicas para alcançar competência plena. Além disso, residentes sênior que estão confortáveis com as etapas básicas da cirurgia podem treinar em cenários complicados ou aprender técnicas cirúrgicas mais avançadas.

 Avaliação Objetiva

 

Comentários imediatos após cada tarefa
No final de cada tarefa de treinamento, Eyesi Cirúrgico apresenta ao estagiário um relatório detalhado de desempenho. Vários parâmetros relacionados com instrumentos e manipulação de microscópios, eficiência cirúrgica e tratamento de tecidos são registrados no sistema de treinamento.

Monitorando o desenvolvimento de habilidades ao longo do tempo
Ao fornecer relatórios formais de treinamento, o Eyesi Cirúrgico permite que educadores avaliem cada aquisição de habilidade do residente ao longo do tempo de forma objetiva. A avaliação detalhada do desempenho fornecida pelo Eyesi Cirúrgico permite aos educadores controlar o processo de aprendizagem individual e estabelecer padrões de proficiência mensuráveis. Baseado na avaliação objetiva, conteúdos de treinamento podem ser adaptados individualmente para atender às necessidades dos estagiários em relação ao seu nível de habilidade atual.

Vitreo Retiniana Treinamento de Cirurgia

Interface da cirurgia vítreo retiniana realista
A plataforma do Eyesi Cirúrgico pode ser equipada com uma interface de olho vítreo retiniano e um conjunto de instrumentos para o treinamento de cirurgia do segmento posterior. Afim de aumentar ainda mais a realidade do ambiente de treinamento, também é possível integrar um hardware BIOM/SDI simulado, que é operado com um BIOM real na sala de operações. As complexas interações de óticas auxiliares são reproduzidas com precisão.

Módulos de treinamento do segmento posterior
O módulo de treinamento de retina foi desenvolvido para ajudar novos colegas de trabalho a desenvolver habilidades cirúrgicas vítreo retinianas essenciais e destreza manual. A prática frequente vai melhorar a proficiência em tarefas complexas, tais como descolamento posterior hyaloid, vitrectomias periféricas, peeling de membrana limitante interna (ILM), a remoção das membranas epirretinianas, ou o tratamento de descolamentos de retina endotamponades de petróleo ou gás. Um ambiente de simulação realistica do segmento posterior é fornecido através do uso de recuo escleral, da máquina de vitrectomia, intensidade de iluminação variável do tubo de luz e um endolaser.

Dedicado para Excelência em Treinamento Médico

Sobre a VRmagic
VRmagic foi o primeiro a apresentar o Eyesi Cirúrgico em 2001 como um simulador de treinamento para procedimentos de cirurgias vítreo retiniana. Em 2003 o Eyesi Catarata foi apresentado. Desde então, o conteúdo do treinamento disponível no simulador tem sido continuamente ampliado. Conceitos pedagógicos para integrar o treinamento baseado em simuladores no currículo médico foram desenvolvidos e são constantemente avaliados. Hoje, VRmagic é líder no mercado mundial de simuladores usados para treinamentos oftalmológicos. Com o simulador oftalmoscópio Eyesi Indireto e Eyesi Direto, VR magic introduziu uma série de produtos de simuladores para treinamento de procedimentos e diagnósticos de exames de retina.

Parceiros de todo o mundo
VRmagic coopera estreitamente com os profissionais de saúde de todo o mundo para melhorar continuamente a tecnologia de simulação para a educação médica. Somente através do intercâmbio científico e do esforço e empenho dos nossos parceiros, somos capazes de desenvolver e implementar conceitos de ensino inovadores e sustentáveis para a educação médica com sucesso.