Eyesi Indirect – Simulador Avançado de Oftalmoscópio Indireto

COD: EYESIIN

Simulador de Oftalmoscópio Indireto EYESI
Eyesi Indireto é um simulador para treinamento de oftalmoscopia binocular indireta. O simulador proporciona um ambiente de aprendizado real no qual os alunos podem treinar exames de retina independente da disponibilidade de pacientes. Com um abrangente banco de dados de patologias clínicas relevantes, Eyesi Indireto estende significativamente a gama de treinamento disponível para os estudantes de medicina atualmente.

Treinamento prático em habilidades de exame
O simulador Eyesi é composto por um display para encaixe na cabeça, uma cabeça modelo e 2 lentes de diagnóstico e é operado exatamente como um oftalmoscópio real. O sistema é controlado por uma tela sensível ao toque. A tecnologia integrada de realidade aumentada proporciona uma experiência altamente realística e tridimensional em exames de retina.

Avaliação Detalhada
Ao final de cada exame de retina virtual, o treinando encontra um resumo de desempenho. Eyesi Indireto fornece avaliação objetiva e detalhada de habilidades técnicas e diagnósticas. O sistema de treinamento baseado em computador acompanha até mesmo as melhorias ao longo do tempo, armazenando dados de desempenho relacionados à eficiência, integridade e precisão.  Todos os arquivos de desempenho são armazenados em banco de dados para análise futura pelo educador.

Aprendizado Baseado em Casos
Utilizando uma abordagem didática baseada em casos, Eyesi Indireto prepara efetivamente os alunos para a prática clínica. Os estudantes podem avaliar uma vasta gama de patologias relevantes de retina e vítreo antes de encontrarem seu primeiro paciente rente real. O sistema de treinamento também fornece as descrições de caso e registros clínicos do paciente virtual. A base de dados de casos do Eyesi Indireto está sendo constantemente estendida.

Treinamento em Exames

Habilidades de Exame
Com Eyesi Indireto, os alunos aprendem como operar e manusear apropriadamente um oftalmoscópio indireto para exames de retina. A fim de transmitir as imagens de fundo, as lentes de diagnóstico e fonte de Liz do simulador devem estar alinhadas perfeitamente em frente ao olho modelo. Os estudantes aprendem como lidar com imagens invertidas e como movimentar as lentes de diagnóstico corretamente.

Avaliação e Orientação
Durante o exame virtual, um mapa localizado no display de cabeça informa ao estudante que parte da retina está visível através das lentes do oftalmoscópio e que parte ainda precisa ser examinada. Os professores podem acompanhar o progresso através do monitor do simulador. Ao final do procedimento de exame, Eyesi Indireto fornece uma avaliação de desempenho detalhada. Os parâmetros avaliados incluem a área da retina examinada, a precisão do esquema de fundo e a quantidade de exposição à luz.

Cenários Abstratos
Para permitir o treinamento de habilidades de exame essenciais para oftalmoscopia indireta, o Eyesi Indireto oferece cenários abstratos nos quais formas geométricas coloridas são inseridas na retina. Os estudantes devem encontrar esses objetos abstratos e marcar sua localização, orientação e tamanho em um editor de fundo (de olho). O nível de dificuldade aumenta à medida que os objetos devem ser encontrados na borda da retina.

Estruturas Anatômicas
O curso de estruturas anatômicas do Eyesi Indireto oferece uma variedade de retinas saudáveis de pacientes de diferentes idades e etnias. No modo de pesquisa de estrutura, é solicitado aos estudantes que localizem as estruturas anatômicas tais como a mácula ou arcadas vasculares. Um guia educacional é fornecido pelo sistema de treinamento baseado em indicação de estruturas essenciais quando estão em vista. Em módulos mais avançados, os estudantes devem examinar retinas saudáveis e especificar suas características sem o guia educacional.

Treinamento Médico

Patologias Típicas de Vítreo e Retina
Os casos fornecidos na divisão de Descobertas Básicas e Diagnósticos do Eyesi Indireto representam o primeiro passo no aprendizado de diagnosticar padrões de doenças. Estudantes aprendem a especificar típicas patologias de vítreo e retina como DMRI (Degeneração Macular Relacionada à Idade), diabetes e glaucoma. Um guia educacional é fornecido através de questões de múltipla escolha. Informações médicas básicas ajudam os estudantes a identificar os resultados típicos para a patologia fornecida vista através do oftalmoscópio.

Resultados e Diagnósticos
Cada pacote de patologias acompanha um resultado e esquema de classificação específico para o tópico dado. Uma ferramenta de múltipla escolha da aos estudantes a possibilidade de descrever seus resultados diagnósticos em detalhes. Todas as especificações diagnósticas feitas pelo aluno são avaliadas pelo sistema para feedback imediato.

Casos Clínicos
Os casos clínicos do Eyesi Indireto são desenvolvidos com base em casos clínicos reais e auxiliam os estudantes a desenvolver habilidades clínicas como desenvolver diagnósticos e tomar decisões terapêuticas. As patologias disponíveis variam de degenerações musculares e doenças hereditárias e diabéticas até tumores. Alguns casos clínicos podem ter patologias complicadas que necessitam ser diferenciadas entre múltiplos diagnósticos possíveis.

Guia Educacional
O sistema de treinamento prove histórico médico para guiar os alunos no processo de desenvolver um diagnóstico. As telas de resultados e diagnósticos dos módulos de casos clínicos apresentam um grande número de questões de múltipla escolha além de extensa informação educacional e comentários. As informações sobre o paciente virtual incluem o histórico do paciente, causas referenciais, informações adicionais relevantes ao caso como OCT (Tomografia de Coerência óptica) e angiografia, bem como diagnósticos diferenciais.

nformações sobre o paciente virtual incluem o histórico do paciente e causas de referência, bem como diagnósticos diferenciais e informações relevantes para o caso.